Autoavalição Luca Lima

 1- O que aprendi neste semestre? 

Entre tantas coisas, aprendi que a escrita dita "acadêmica" pode sim corresponder a uma escrita que preza pela liberdade verbal se bem solidificada e se bem estruturada em referências e linhas argumentativas consistentes. Aprendi que pesquisa e prática não são e nem podem ser excludentes; pelo contrário, são, muitas vezes, complementares. 


2- No que tive maiores dificuldades?
Acredito que minha dificuldade maior se limita à necessidade do uso do Blog. Tenho meus cadernos de praxe, que uso justamente para esses esboços, então o Blog me criava essa dificuldade de ter que organizar um material do papel para a tela. E ter que manter uma certa rotina de postagens, que de início me atrapalhou um pouco.  

3- Como foi minha participação no curso? Quais foram as formas pelas quais contribui ou participei do curso?
Sempre que estava presente em aula tentei ao máximo com que eu estivesse de corpo e alma, em atenção e escuta plenas, de forma que eu pudesse de fato compreender o que estava sendo dito ou, caso contrário, colocar de maneira clara meus questionamentos e indagações. Penso ter contribuido com meu trabalho final, resultado de imenso esforço e imensa dedicação de minha parte, um trabalho que para mim foi importante para organizar toda uma pesquisa que já vinha articulando desde o início da pandemia. 

4- O que eu poderia ter feito de diferente?
Poderia ter aproveitado e me organizado melhor no espaço de tempo que tivemos para o trabalho, mas sinto que as coisas se assentaram no tempo certo. Então, apesar dos contratempos, não mudaria minha trajetória nesse sentido. 

5- Agradeço pelo semestre, tantas vezes corrido, mas tantas outras prazeiroso pelo resultado do trabalho de pesquisa a que me dediquei arduamente, e mais, com uma alegria enorme. No entanto, acreditando que o processo de aprendizagem é único e individual, a necessidade do blog como única ferramente de levantamento do material de pesquisa me parece um tanto limitante. Afora esta pontuação, muito particular, sou muitíssimo agradecido pelas dicas e ensinamentos preciosos que me foram passados. Seguimos! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros básicos em Artes Cênicas

Autoavaliação Sônia Regina